Wednesday, April 8, 2009

Porrada! Porrada! Porrada!

Ola mais uma vez. Sei que demorei para atualizar. DESCULPA GELIIIIIII... Tenho meus motivos... um deles foi minha semana de prova. Mas ja acabou... e olha que hj eu tive minhas ultimas provas e trabalhei mas, mesmo assim, to aqui firme e forte postando mais uma vez, provando que estou de volta com toda a forca e DE FERIAS. Volto, tambem, em alto estilo com fotos de quando fui fazer hiking numa area protegida aqui no Cairo chamada Wadi Degla Protectorate. Fui nesse passeio com o pessoal da EDS aqui do Cairo. Por sinal, esse cara abaixo eh um figuraca. O Moataz ta tentando achar uma vaga pra mim aqui, mas ta russo. Enquanto isso, eu fico soh nos passeios mesmo.



Abaixo, uma das montanhas na qual eu subi. Tem uma caverninha la encima, caso nao estejam vendo bem. As fotos que seguem foram tiradas acima da caverna.









Egipcios brigam a todo momento, por qualquer motivo. Todos os dias, sem exagero, presencio brigas ou no meio da rua, ou no onibus, no supermercado... enfim, em lugares publicos. Eh um estrondo inconfundivel o barulho de uma peleia.

Geralmente comeca assim: uma pessoa da um motivo, por minimo que seja, como por exemplo um cara que entrou na van pela janela e acabou irritando um tiozinho que tava sentado no fundao, isso porque a multidao era tao grande para entrar na van que realmente entrar pela porta dupla tava dificil; ou entao um motorista que nao quis parar pro povo descer (nossa... esse dia foi punk); ou mesmo um outro motorista que passou por cima da sacola de uma senhora mesmo depois de ela ter gritado que nem uma louca pra ele prestar atencao.

Depois que comecou, ai vira um fuba: eles gritam, e berram e falam rapido.... e babam.... e se encaram... gente, de verdade, da medo. Eh engracado que eles apontam e gesticulam bastante enquanto estao discutindo. Sao bem mais expressivos que nos brasileiros. O fuzue continua ateh que a multidao (sempre tem espectadores) se canse de ver a cena e comece a acalmar a parte raivosa da briga. Quando voce acha que eles vao se esmurrar, descabelar, esbofetear e tudo mais, acaba. E um segundo depois, parece que nada aconteceu. No Brasil, por muito menos, vira caso de policia.

O final eh sempre assim mesmo. Nunca cheguei a ver casos de agressao de verdade. Nao sei se ja comentei anteriormente mas os egipcios se respeitam demais, apesar das discussoes de baixo nivel. Eh realmente o programa do ratinho mas sem sapatos voando e musiquinhas ambiguas como "e se for teu, e se for teu, teste de DNA vai provar que o filho eh teu". E eh em praca publica. E laia... pelo menos me divirto com essas baixarias todos os dias. Qual sera que vai ser a briga de amanha?

5 comments:

Franciele Bezerra said...

haushaushau baixaria de graça que legal xD


Hummm Rafa espero q esteja tudo bem ai...só passando pra te deixar um bjãoo te cuida...

Anonymous said...

Ta perdoado!!!! hihihi

Caracas meu.... pelo menos ai tem emoção hein!!!! hauhauhauhua

PORRADA!!!!! PORRADA!!!!! meu pai ia adorar falar isso no meio da discussão desse povo... uahuahuauh

Aki no Brasil pucham a "PEXERA E INFIA NO BUCHO!!!!!" (trecho de Auto da Compadecida)...

hauihuahua


adorei as fotos e se cuida meninooooo

amooooooo vc!!!!!!!

Thiago said...

Opa, Rafa! assim é mais legal, a galera só se xinga e amaldiçoa treze gerações, mas ninguém mata ninguém, depois que eu me formar engenheiro vou visitar a terra as pirâmides e já preparado pra usar o bidê-privada deles, pra atravessar a rua preparado para morrer e agora.... preparado tb pra insultar meio mundo!

Saudades Rafa!!!

;) said...

Raafa toda vez que vc cfala sobre essas coisas ai do Egito pra mim paraece tão distante, mas em relação a essas brigas, a sensação que é uma GRANDE FEIRA que nunca acaba!!! e continua seus passeios!!!
bjão meu querido!!

Rodrigo Mardegan Martins said...

deve ser muito bom poder passear, ainda mais poder morar em um lugar antigo, sempre tive vontade de poder conhecer outros lugares,a te mais, rssr, boaa sorte para vc, nessa sua vida ai, ate