Friday, April 24, 2009

All Rights Reserved

Estou no espirito esportivo. Vamos comecar este post com um game. Quem adivinha quais sao as marcas abaixo? Postei a arabizacao dos logos. Esa eh de nivel facil. Mais pra frente, venho com algo mais dificil.

1.


2.


3.


4.


5.


Bem... mais uma vez estou de viagem pelos confins do Egito. Na verdade, nada de tao novo: estou em Beni Sweif mais uma vez, visitando o teefa e aproveitando os ultimos dias dessas ferias. Nao tinha intencao de postar daqui, mas fatos ocorreram em meu trajeto e nao posso deixa-los passar em branco.
Eu vim de trem pra ca. O trem ateh que eh legalzinho, com ar condicionado, pontronas acolchoadas, tudo no esquema. Pra ser sincero, por fora eles tem um aspecto pior que os trens da linha Calmon Viana da CPTM em SP mas dentro eh tudo melhor que qualquer trem que eu ja tenha visto no Brasil. Enfim.... o bafo nao tem nada a ver com a estrutura dos trens.
Embarquei pouco antes das 16h, horario previsto para a partida. Ha! balela.... eles geralmente atrasam! E dessa vez nao foi diferente... mas foi um atraso de 10 minutinhos somente.. nada grave... Tive problemas iniciais para saber qual era o trem certo e qual o vagao certo, ja que o numero dos vagoes eh manuscrito, muitas vezes garranchado, na porta dos mesmos. Finalmente, entrei... sentei... ufa! Do meu lado, uma sacolinha de mercado com um monte de refri, salgadinho, bolacha... Que pena que o dono logo apareceu.
O trem comecou a andar e eu comecei a dormir. Nada mais natural para mim. Porem, uns minutinhos depois, fui acordado por alguem que colocava a mao na minha coxa!!!!!! Era o cara do meu lado... ESPANTANDO UMA BARATA QUE ESTAVA ENCIMA DE MIM! hahahahahahah. Ainda bem que eu nem ligo pra baratas porque senao, imagina o show que eu faria dentro do trem. Logo em seguida, o trem parou em Giza e mais pessoas comecaram a entrar e tals.
A "classe" de bilhetes que eu comprei eh numerada, entao cada um possui seu assento, eh seu e ngm tasca. Porem, muita gente sem bilhete entra e senta em um assento ateh que o dono venha expulsa-lo. O cara do meu lado estava nessa situacao. E o dono do assento dele entrou em Giza. O meu era o de numero 11 (corredor) e o dele, 12 (janela). Soh que esse senhor que era dono do assento 12, chegou apavorando falando "ah... acentos 11 e 12... hmm.... aqui!". Quando ele chegou, comecou a falar pro cara que os assentos pertenciam a ele, e eu ignorando. O cara levantou-se, saiu, e o velhote olhou pra mim e falou "sai!". Que pessoa mais fina! Eu pensei "tambem vou usar de polidez com ele". Falei "Eu tenho bilhete" e segurei o bilhete em minha mao. Ai ele "qual o numero?" e eu "ONZE! e posicionei o bilhete na frente de sua face senil. Ai um outro cara veio, parece que trabalhava na companhia feroviaria, e me perguntou onde eu ia descer. Falei meu destino ai ele falou "hmmm... ta certo! esse senhor soh tem o direito a esse assento depois que voce descer". Contudo, o assento ao meu lado ainda pertencia aquele gentleman. MASSSSSS, neste exato instante, entra um rapaz (ainda estavamos parados na estacao de Giza) e fala "Hey... o assento 12 eh meu!" HAUAHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHAUH MORRI. Ele ia descer na mesma estacao que eu e tinha os mesmos direitos que eu. Mewww.... o velho nem chegou a sentar! Fez uma cara de bunda e saiu fora.
O trem comecou a andar novamente. E eu tentei dormir denovo. Consegui por uns minutos mas acordei um tempinho depois, todo picado de pernilongo! Gente... meu cotovelo ta cocando MUITO. Que praga! Um tempo depois, veio um militar falar comigo, me pedindo pra sentar no meu encosto de braco! Ve se pode!? Logo ele teve de ir ver alguma coisa e um outro cara sentou no lugar dele. Meu encosto de braco virou assento padrao do trem. Tentei voltar a dormir e quando estava quase pegando no sono, o celular desse cara tocou tao alto que chega eu e mais uns tres deram um pulo. Que susto! Sorte dele que era um ringtone religioso e ai ngm falou nada. Depois de tudo isso, finalmente cheguei.
Pessoas, tenho uma noticiazinha: o Egito entrou em horario de verao hoje, ou seja, a diferenca de fuso entre Brasil e Egito agora eh de 6 horas, e nao mais de 5. Pra alguns isso nao muda em nada mas pra quem fala comigo no msn acho que muda. Vai ficar mais dificil de nos vermos!!! :( Mas blz. Vou me esforcar para adaptar meus horarios e acho que com uma ajudinha dos amigos, tudo vai dar certo. Eh isso ae... teh mais ver!

3 comments:

Rodrigo Mardegan Martins said...
This comment has been removed by the author.
Rodrigo Mardegan Martins said...

Benditos pernilongos, mas aqui também tem muitos, rsr, é poltronas seu professor de letras, a nao ser que vc fala pontronas, rsrs, espero que vc tenha feito uma viagem mesmo boa como vc disse, mas eu sei como a viagem é cansativa, mas apesar de cansativo a viagem eu qase nao consigo dormir nao, muito dificil deu dormir rapido numa viagem, rsrs. Maldito horário de verão esse em, ninguém merece, ate o horário faz isso, mas que bom que vc gostou de viagem, e mais ainda eu nunca andei de trem, mas pretendo andar um dia, me disseram que é ate bom, mas preferia de aviao mesmo, apesar de nunca ter voado de aviao tb, mas tudo bem, ate mais e bom descanço depois desta jornada, rsr

Gi Lima said...

Credooooooo !!!! Meu deussss !!! Imagina se sou eu nesse trem !!!! Derrubaria o velhinho o militar e quem mais estivesse na minha frente, heheheh !!! Nem no Egito as baratas dão um tempo ??? Afe !!!!
Saudades cabeça !!!! Mil beijocs !!!