Tuesday, June 9, 2009

Maromba no Egito

Faz um tempo que eu tenho ido a academia aqui no Egito. Na verdade, muito recentemente, passei a treinar em uma outra academia e acabei, nessa troca, tendo uma surpresa um tanto engracada e, com ela, algumas duvidas. Acredito que voces devam conhecer o ambiente ai no Brasil, mesmo que nao frequentem, e possam me falar um pouco a respeito e contribuirem para este topico.
Pois bem, quando cheguei nessa nova academia no primeiro dia, parecia que eu estava entrando no clube da Xuxa: tinha uma reeeenca de meninos de uns 12 anos de idade mais ou menos, todos puxando ferro e se exercitando que nem profissionais. Gente, os gurizinhos mal tem pelo no saco e ja estao la se esforcando e querendo musculos??!!! Isso eh normal??!! Isso eh aceitavel em academias do Brasil??!! Eu nao entendo especificamente do assunto mas acho que nessa idade, muitos dos musculos do corpo ainda estao em formacao e nao se pode sobrecarrega-los dessa forma. Mas enfim.... acho que eles tem a liberdade de fazerem o que eles quiserem e o treinador, de estorquir quem quer.... Sim, eu acho que ele nao devia aceitar mulekes tao pequenos nao.... mas quem sou eu pra falar algo.
Um segundo grupo era de uns jovens entre 15 e 18 anos.... ai vc ve um com black power... um meio emo... um meio caipirao... todos na flor da adolescencia, algo tipo "eu e minhas espinhas"... Tambem se exercitando. Acho mais valido, nao vejo problemas aqui.
Existe tambem o grupo dos bolofeticos, em sua luta continua contra a balanca, as celulites, a gordurinha localizada, os pneus.... todas essas tristezas que eu, por sorte, nao sofro de ter! Tadinhos, penam nos exercicios aerobicos! Eu torco por eles heheheh.
Um ultimo grupo eh o dos marombadinhos que possuem um defeito grave: se esquecem de treinar as pernas! Os caras fortes aqui parecem uma piramide de ponta cabeca. Eh deprimente que quanto mais forte, maior a disparidade. Parece que se vc der um peteleco, o cara nao vai conseguir se equilibrar e vai cair.
Eu, por minha vez, to na minha fase Suzy (treinando pra ser Barbie) assim como muitos outros caras na academia. To indo devagar e sempre, comendo direitinho tambem para nao passar mal por hipoglicemia, hipotensao ou qualquer hipo desses. Alem de tudo, tenho de treinar com um muleque de 13 anos, que costuma ir na mesma hora que eu.... e pega a mesma quantidade de peso! Eita mulekinho!!!!
Gostaria de saber se eh a mesma coisa no Brasil com relacao a essas figurinhas. Tipo, eu cheguei a ir a uma academia ai mas faz tempo e nao era tao assim... mas vai que mudou?? Sei la.... Voces sabem me falar?

8 comments:

Amanda said...

KKKKK!!!

Na acdemia que costumo ir não tem o grupo de criancinhas!! Tem o grupo de adolescentes, dos gordinho, dos velhos, das esbeltas (que não sei o que fazem lá!) dos marombados (hummm...) e o meu: Gordo-magro-gordo)..

Os homens são assim mesmo, malham somente a parte de cima e as mulheres somente a parte de baixo! Não adiante explicar para eles que fica ridiculo, porque eles não escutam!

Existem alguns que tentam malhar a perna, mas não sei o que acontece que não adianta!!! rs

Mas acho que academia e a mente humana é igual em todo o mundo! rs

Hialario..

Saudades...

;) said...

Oi Rafa eu desde sempre sou contra a academia!! POr ser sei lah... uma coisa mais "Oh temos que ficar Bonitões. Temos que ficar magros", se aqui tem esse mulekes? Bem provavel, meu primo soh tem quinze e faz academia, mas jah faz um tempo que ele faz... o que eu sei que não me agrada, eu acho que não é tão saúdavel!! Sou a favor de esporte como natação e boxe, e lutas e essas coisas, mas puxar ferro não é comigo!!!
E tem todo aquele clima de músicas pop/internacional que me incomoda se for em excesso... Então Rafa não posso te dar esse retorno tão verdadeiro como anda a " As academia DO bRASIL"...

Anonymous said...

Auto-Afirmação é a MASTURBAÇÃO!!!!

Feliz dia dos namorados!!!

=P

bjooooooo

Rodrigo Mardegan Martins said...

Tb concordo, crianças ja fazerem exercicios, bom nunca vi nao né, pelo menos aq no Brasil né, mas uns 15 anos por ai é normal ver né, é ainda bem q nao tem pneuzinho kk, nada contra né, mas td bem, to cançado de ver aqelas pessoas q malham td e eqeçe de malhar as pernas, fica aqilo finim, kkkkk, mas é isso ai devagar e sempre, o importante é nao ficar parado, mesmo treinando com mulequinhos,kkkk, mas pelo menos esta se exercitando e faz bem, ate mais se cuida, e toma cuidado com os pesos lám ate mais, abraços

Rodrigo Mardegan Martins said...

Mas também nao adianta malhar e nao praticar esporte depois né, fazendo uma boa caminhada diariamente, fazer outros esportes, para relaxar tb os musculos né, nao ficar só pegando pesao, porq só isso, nao faz bem né, ate mais

Rodrigo Mardegan Martins said...
This comment has been removed by the author.
Rodrigo Mardegan Martins said...
This comment has been removed by the author.
Rodrigo Mardegan Martins said...

Me desculpas de ter saido sem se dispidir, é porq meu irmao desligou a net aq, por eu nao ter ido ajudar ele, ok, mas depois voltei e vc nao estava mais aq, ate mais, se cuida, vou sentir saudade, mas espero falar com vc outro dia, outro dia, vc sabe como que eu estou né, nem preciso dizer né,ate mais se cuida.