Tuesday, January 27, 2009

Welcome to Egypt!

O titulo deste post foi a frase que eu mais ouvi no meu primeiro dia aqui no Egito. Seguiremos a ordem cronologica dos fatos para contar como foi que eu cheguei e como estou me estabelecendo na terra de Salah??? Sim senhores.
Pois bem, minha viagem de SP a Lisboa foi uma maravilha. Me senti bastante emocionado com todos os meus queridos la no aeroporto, tirei varias fotos e as vejo todos os dias para nao me permitir sentir tantas saudades. Mas como Murphy eh santo e juiz (faz ate lei), nao podia dar tudo tao certinho assim. Ao chegar em Lisboa, eu meio que me perdi no aeroporto e fiz um check-in super de ultima hora. Nao perdi o voo por coisa de 5 minutos. Isso porque, para quem nao sabe, eu tive de passar por duas imigracoes la (como se uma nao bastasse... coisa de portugues). Ainda mais, na vistoria, eles quiseram olhar o perfume que eu tinha comprado e passaram minhas coisas no raio-x duas vezes. Imagina eu, atrasado e tendo que passar as coisas no raio-x??? Meu medo foi que tinha uma mulher sendo revistada na minha frente e fizeram ela beber um gole de cada conteudo dos frascos liquidos que ela tinha na mala... imagina eu bebendo perfume??? heheheheheh
Depois, cheguei no Cairo de boa e, para minha sorte, meus amigos nao tinham chegado ainda. Pensei "Fudeu! Me deram o bolo master" mas, depois de pedir ajuda pra um cara no aeroporto, consegui ligar para eles e me recepcionaram bem. Fomos direto para o hotel onde estou, que por sinal eh um lugar bem legal no centro do Cairo. Legal em termos: eh confortavel e bem localizado, mas acho que para quem esta acostumado com belissimas vistas e lugares limpos vai se impressionar um pouco. De la, andamos um pouco ateh uma ponte encima do NILOOOOOO. Lindo lindo lindo lindo lindo! Terminamos a noite tomando sorvete e, depois de milhares de horas de voo, decidi ir descansar um pouco.
Tem sido muito legal e tenho tido momentos maravilhosos. Ja comi milhares de comidas egipcias (e nao passei mal :D:D:D:D) e to gostando muito de tudo. Aluguei um ap hj, finalmente, depois de certas negociacoes, e to arranjando meu curso de arabe ja, que provavelmente sera no consulado Frances. O visto tambem ja deu certo, visto que a escola vai me permitir ficar por quanto tempo eu quiser. :D:D:D Lindo, nao? Liguei para a empresa que tinha me contactado com uma proposta de emprego e eu devo receber uma ligacao nos proximos dias. Ou seja, calculo que ateh o meio de fevereiro eu esteja com tudo ja beeem acertado aqui. Devo mencionar que devo tudo isso a meus amigos aqui que tem me ajudado de uma forma que voces nao tem nocao, especialmente o Sasa. Realmente nao sei como irei agradece-lo por tudo o que tem feito por mim. Mas enfim, vamos parar com isso que senao vou chorar aqui heheheh.
Estamos no inverno no Egito, portanto o clima esta maravilhoso e, segundo dizem, vai melhorar (ficar mais frio ainda). E eu, que nao sou bobo nem nada, vou la aproveitar meu frio. Fotos? tenho varias, mas ateh que eu tome posse (em fevereiro) do meu apartamento, nao terei como fazer upload de nenhuma delas. De qualquer forma, eu quis mandar noticias, mesmo que tardias, a todos voces que se preocupam por mim (agradeco imensamente).
Fico por aqui e ateh breve!

PS. Nao falo arabe bem ainda..... to me ferrando!!!! heheheheheheheh mas in sha2 allah estarei bem com isso logo logo.

19 comments:

Unknown said...

FALLLAAAAAA MANOOOOO
aqui e o Thiago do gmol hehehe, mano, mto legal sua trip, eu tenho muita vontade de conhecer o egito(algum dia quem sabe), vou ficar acompanhando seu blog pelas novidades, e o mais importante FOTOSSSSSSSSSSSS
um grande abraco, sorte e tudo de bom!

Mariana said...

Que legal Rafa... vc realmente tem tudo prá se dar bem por aí!!! Boa sorte amore mio e vc coloca as fotos logo aí pra matarmos a saudade... beijos!

Unknown said...

RAfa que bom que tudo esta dando certo para vc.....
Espero ir te visitar logo logo..por isso me manda as fotinhos para eu convencer a minha mamis!!!!

Qualquer coisa ja sabe 'e so gritar!!

Te adoro muito maninho!

Unknown said...

Caraca, Rafa...Até que enfim, notícias...Pensei que vc já tinha se perdido dentro alguma pirâmide ou atrás de algum Faraó.
Mas que bom que ver que está tudo dando certo aí! WOW...NILO, escola de árabe, emprego! hehehe caramba..fico contente! Aproveite muito e que venham fotos!
A gente se fala...

Abraços!

Anonymous said...

O Rafa ta vivoooooooo!!!!!!!!
Ah meu, puta merda, pensei que vc fosse demorar mais umas duas semanas até postar algo nessa jossa . =p rsrsrs
Fico muitissimo aliviada em saber que vc chegou e que esta bem... só achei um tanto estranho isso..."ficar por quanto tempo eu quiser. :D:D:D Lindo, nao? "
sinto que vc falou nas entre-linhas que vai ficar ai por um loooongo tempo... espero que eu esteja errada... =P
Feliz pelo apê... pelas fotos maravilhosas que vc tirou e que eu ainda nao as vi... e feliz pelo Nilo...
Em homenagem à ele (o Nilo) uma música do Capital Inicial...

A Europa está um tédio
Vamos transar com estilo
Nós só temos um remédio
Descendo o Rio Nilo
Descendo o Rio Nilo
Eu fico pensando no que você faria
Se tivesse visto aquilo
O que? O que?

Amor de crocodilo descendo o Rio Nilo
Amor de crocodilo descendo o Rio Nilo



Saudades master de vc amooooor!!!!!!

Amo Tu!!!!!!

Franciele Bezerra said...

Oláaa Primoooo.... =D

Que bom que está dando tudo certo ein haushaua se te fizessem beber o perfume tua viagem já começaria frustrada haushaua...mas graças a Deus q deu tudo bem =D

=D saudades de tu primo...vô add seu blog aos favoritos aki haushau ^^

Bjãoo

Fran

Samira said...

Rafinhaa...que super emoção, hein??? To aqui na torcida e orgulhosa por vc!!! E ja com saudades do mocinho mais doce da letras!!!
Beijinhos e mto sucesso pra vc!!!

Unknown said...

Yo!
Pensei que com a guerra ai perto vc fosse mudar de ideia, mas ja que a guerra parece ter acabado e vc realmente encarou a viagem tire muitas fotos pra nos mostrar !!!
Fico feliz que as coisas estao dando certo e o visto ficou definido. Logo, ganhando dinheiro compre uns camelos pra trocar por mulheres, escravos, comida... sei la... hahahahahaha
Bom, sucesso ai meu filho! Make me proud of you!
Abracos!
Koga

Unknown said...

CARACASISHHHH. Eh isso ai, nego velho! tem que meter as caras mesmo! Aproveita tudo o que puder e um dia a gente se ve!

AH! agora sou eu mesmo (Davi) quem esta falando. eu tive que emprestar meu e-mail pro koga postar a mensagem dele. loser

Unknown said...

É isso ai, Rafa! Parabéns.. É legal qdo o que planejamos acontece e de maneira legal e com sucesso.. E por falar em sucesso, com certeza vc vai vencer e vai se dar bem por ai.. Continue mandando noticias e fotos!! Muitas Fotos! Humm.. Tem internet por ai?!?! Brincadeirinha! hehehe..É que de vez em qdo o pais inteiro fica sem acesso a internet..então, sabe como é!

Unknown said...

Rafa!!! eh a Patty do gmol...

Fico feliz por vc estar realizando seu sonho e desejo de coracao muito sucesso a vc!... Vc faz falta aqui pra alegrar nossos dias com o seu jeito espontaneo de ser...Fica com Deus viu .. um beijo carinhoso e um abraco apertado!

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Flávia said...

Mega feliz po vc ne?
Puxa nem consegui me despedir, na setxa fui no dentista e fikei sem falar, mas logo lgo te vejo ai!!
bjss

Thiago said...

Ae Rafa, Teds here! So glad everything is going well! Man! What a crappy internet connection you had on Sunday, huh? Anyway! I'm really happy I could be there at the airport with you, at least once I could be there for you... ok ok, I'll stop getting gloomy and depressive. I shall eagerly wait for the pictures... now.... so.... have the time of your life my friend, and try to stay away from the war, since we want to get you back in one piece!
When you're connected again we'll be able to have our virtual chit-chat once more.
Remember I want to visit your pyramids when I go there, so keep them tidy enough.
See ya!

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Aeee Rafa.. vai contando mesmo q eu tbem quero saber das news.. e quero ver as fotos tbem..! Boa sorte ai pra vc! Ogata!

Unknown said...

SENHORES PASSAGEIROS....

QUEIRAM POR FAVOR ASSUMIR A POSICAO DE BRAÇOS ESTICADOS EM SUAS POLTRONAS, COMO EXEMPLIFICOU NOSSA FOTO EM NOSSO WEBSITE.

Assumimos que você tenha entrado em nosso website para saber que a EgyptAirlines eh uma empresa ESTATAL....e portanto nao cobrimos despesas com agua ou camelos no deserto caso haja queda ou falha das turbinas.

Desde ja agradecemos a sua preferencia pela sua, a nossa, a super Egypt Airlines ;)

hahahaha Legal q ja esta se ajeitando..

Ahh e so trabalhamos com fotosssss...portanto pegue essa sua super mega camera digital e ponha ela para trabalhar ja...

Abraco
Orestes

;) said...

seu merdinha!!! ahhhhhhhhhh, eh isso meu rapaz... vc chora ai, e eui choro aki!!! bonitão!!! eh isso... meio surreal...
e cuidado com meu anel!!! is my precious, hehhee... na verade nem tenho o que dizer... pode dizer que deu vontade de chorar? pois deu... nuita merda pra vc... bjão enorme, estamos aki!!